Esperar no Senhor & Como se Comportar!


Esperar no Senhor & Como se Comportar




Ei, Princesas. Como vocês estão ?
Então, depois de vocês votarem lá na página, ficou decidido este tema para o dia de hoje... Eu espero que vocês gostem e sejam abençoadas. *-*


Todo mundo quer um Príncipe que segure a sua mão, que cuide de você, que te traga flores em dias sem importância... Todas nós queremos ser amadas, queremos viver um romance eterno! Estou certa né?
Mas sempre surge aquelas dúvidas, quem será ele ou como vou encontrá-lo? Posso ficar com alguém que acho ser o cara certo? É pecado beijar na boca?

Para tirar essas e algumas outras dúvidas e para iniciarmos o nosso estudo de hoje, veja este vídeo que a Pastora Sarah Sheeva concedeu ao site Verdade Gospel:


Esperar no Senhor

 Compreendendo:


# Esperar é importante? 
Sim, é importante. Quando você escolhe esperar em Deus, você decide que Ele é o primeiro convidado a opinar nesta decisão. Deus é fiel e Ele cumprirá toda promessa feita sobre a sua vida. 
Deus não planejou que viéssemos a terra e ficássemos sozinhas, não, muito pelo contrário, Ele chegou a conclusão que o ser humano precisava de companheira lá na época de Adão. Todos os animais tinham companheiros, mas Adão era solitário, foi então que Deus decidiu criar Eva, para que o homem tivesse com quem se corresponder, com quem viver... (Gênesis 2). Você tem que entender que a questão não é "o que esperar", mas em quem, EU ESCOLHI ESPERAR EM DEUS. Por que mesmo? Porque Ele, apenas Ele tem o melhor para a minha vida.  

# E se eu não esperar, o que acontece?
Quando você decide que não vai esperar em Deus acaba saindo a procura de um amor, o que não acho nada bonito para uma Princesa... Você vai à caça, ultrapassa a vontade do seu Pai, e o que com certeza acarretará será dor e sofrimento. Namoros que começam fora das bençãos de Deus, vão contra as vontades do seu Pai celestial e dos seus pais, só trará problemas e confusões, tanto físico quanto mentalmente falando.  
Fora que uma moça sair por aí procurando um amor só é bonito nos filmes e livros, porque na vida real uma cristã que vai a procura está saindo de um princípio bíblico. No século XXI pode até ser normal, mas a Bíblia nos ensina que: uma Princesa de Deus, com princípios e decência, não toma a iniciativa, ela espera. (Mas esse é um assunto que vamos tratar um pouco mais embaixo, rsrs Eu acabo me empolgando e falando tudo de uma vez).
     

O que eu ganho Esperando em Deus?

  1.  Não espere em Deus por interesse, espere por amor.
  2.  Não adianta dizer: "Ah, estou esperando em Deus", mas ficar com 3 depois do culto.
  3. Esperar não é fácil, por isso esteja sempre orando e pedindo sabedoria a Deus para caminhar a jornada que Ele preparou pra você. 


- Esperando em Deus você ganhará:
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." ( I Coríntios 13:4-7)

Quem espera em Deus verá esta linda e emocionante descrição de amor se tornar real. Mas só uma dica, você Princesa Cristã jamais irá viver este amor com qualquer rapaz que não serve a Deus, este amor é para aqueles que escolhem viver o amor Deus antes de tudo!

# Tudo que vale ter, vale a pena esperar. A Princesa que decide esperar em Deus, ganhará um amor para vida inteira!  

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." (Salmo 27:14)
Princesas, quando nós decidimos esperar, depositamos nossa confiança em Deus, nós criamos uma  intimidade maior com Ele. E nosso maior prêmio por esperar em Deus não é o amor, a pessoa, ou o que viveremos depois... Mas sim, o relacionamento que desenvolvemos com o Pai. Só teremos o amor carnal, quando estiver cheias do amor Celestial! 


Esperar em Deus é fácil?

Sinceramente, não é fácil. Há aqueles dias que tudo que você deseja é alguém do teu lado. Você caminha pelas ruas e vê tanta gente de mãos dadas, tantos casais fofos, como você queria ter o seu Príncipe agora... Esses sentimentos surgir não é idiotice ou mentira minha não, nós somos adolescentes/jovens, nosso corpo pede, o mundo nos oferece, mas nós somos fortes e mostramos a eles que Deus tem a hora certa e vamos esperar. 
É difícil, mas não impossível, Princesa. Deus está com você, Ele tira a ansiedade, expulsa o medo e nos encoraja a esperar, para obter tudo isso, basta você orar com fé, Ele sempre te ouvirá!
Como o Salmo 27:14 que lemos acima, Deus fortalecerá seu coração, você vai ver. O que você não pode é:
  1. Ficar imaginando sua vida com os garotos que você possivelmente gostaria de "amar".
  2. Ficar inventando amores impossíveis com garotos que não servem pra você.
  3. Colocar tanto um certo rapaz na sua cabeça e acabar gostando dele. 
Espere tranquilamente, aproveite esse momento da sua juventude para aprender mais, para se achegar a Deus, curta essa fase com SANTIDADE! Beleza?! :]] 

Basta que eu espere e o meu Príncipe irá chegar?

Não o seu Príncipe não vai cair do céu bem na sua frente. Você não vai estar andando na calçada e um rapaz vai passar e Deus irá dizer: "Filha é esse aí mesmo". 
Não, nadinha disso, muitos irão passar por você, irão chamar a sua intenção, e você deve estar sempre em oração. Diga a Deus para tocar o seu coração para quando a pessoa certa aparecer. Antes de começar um namoro, comece uma amizade, veja se você aprova, se você suporta todos os defeitos e qualidades, e principalmente: "Papai, o Senhor aprova?"
Deus nos dará a oportunidade, caberá a nós tomar a decisão, é por isso que você deve ser uma garota sábia, antes de qualquer relacionamento.  


Como se Comportar


"Ok, eu decidi esperar, mas como eu me comporto agora? O que eu faço?"


   Você já é uma Princesa Cristã, portanto já mantêm sua santidade, certo?! 

 INSTRUÇÕES PARA UM VIVER SANTO (Colossenses): 
Abrir mão:
- Imoralidade sexual;
- Impureza;
- Paixão, desejos maus e ganância.
- Ira, indignidade; 
- Maldade;
- Maledicência;
- Linguagem indecente;
- Mentiras. 


Nós não somos Santas, buscamos SANTIDADE!

  • SOMOS POVO ESCOLHIDO, AMADAS DE DEUS, REVESTIMO-NOS DE:
- Bondade;
- Profunda compaixão;
- Humildade;
- Paciência;
- Mansidão;
- Amar e suportar o próximo.

Vocês devem estar pensando: "Thaís, você está fugindo do tema. Eu quero saber como eu faço para esperar em Deus, não como ser santa... Já ouvi todas essas 'regras'...". 
Princesas, antes de qualquer espera é necessário ter uma vida santificada. Pensa comigo:

  1.  Sem a paciência que Deus dá como alguém aguentaria uma espera de 14 anos como Jacó aguentou?
  2. Se você não souber amar o próximo, como conseguirá amar o seu futuro namorado? Lembre-se: antes ele também será um próximo.
  3. Você jamais encontrará alguém que te complete, Deus é o único capaz de nos encher, todo o amor que vier depois Dele será para te transbordar. Quando se ama a Deus, você recebe todas as qualidades de uma vida santificada, você nasce de novo, agora precisa cultivá-las. 

 O que fazer durante a espera?

Aproveite seu tempo de espera para se conhecer melhor, para se achegar a Deus. Não espere um relacionamento para adquirir maturidade e sabedoria, essas qualidades devem ser conquistadas antes. 
Você tem muita coisa para conhecer, para se aprofundar, a maioria de vocês assim como eu, deve estar na fase de vestibular, faculdade, aproveite sua época de solteira para se dedicar aos estudos, para realizar seus sonhos. 
Nós estamos numa fase de muita energia, somos livres, somos jovens, podemos ir muito além ao lado do nosso Pai. Louvar, adorar, estudar a palavra, evangelizar... Não nos falta opções, vamos aproveitar esta fase com Santidade, vamos ser jovens para Deus. 
Então te respondo o seguinte, passe a sua espera se apaixonando por Deus a cada instante, faça da sua espera uma jornada linda e grandiosa, onde Deus é o seu autor.   



Enquanto espero tenho direito a fazer o que?

Há quem diga que não existe problema em você ficar com alguém de vez em quando, mas eu não concordo com isso. Quando você fica com alguém todos os sentimentos do seu corpo surgem, e nasce uma imensa bola de neve, você hoje fica com um, amanha fica com outro e assim por diante. 
Não é pecado beijar na boca, mas através do beijo muitos outros desejos podem surgir, por isso você deve esperar não apenas pela pessoa certa, mas também pela época certa... 
Não saía por aí ficando com qualquer um, espere por aquele que Deus preparou pra você, se guarde, mantenha sua pureza. 
Assim como eu disse mais acima e a Pastora Sarah também, garota não vá a procura, é fundamento bíblico, o seu Príncipe vai chegar até você. 










E se a espera me deixar aflita e ansiosa?

Vamos mandar essa ansiedade e aflição embora.

Salmos 55:22 - "Entregue suas preocupações ao Senhor; ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair." 
Você está esperando em Deus, lembra? Por amor e não obrigação. Pode ser difícil, mas tenha certeza valerá a pena.

Salmos 119:50 - "Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida."

# LEMBRE-SE SEMPRE: DEUS É FIEL E A PROMESSA VAI SE CUMPRIR!



Comportamento

- Você é um diamante, à Menina dos Olhos de Deus, valorize-se sempre.
- Tenha postura, nada de roupas curtas, indecentes, não fique o tempo todo realçando o seu corpo. A beleza de uma Princesa está no seu interior.
- Seja a diferença. Você não pertence a terra, portanto deve sempre ir na contramão do mundo. 
- Não se ache feia, você foi feita a imagem e semelhança de Deus, por acaso Deus é feio?
- Uma Princesa sabe que o Rei tem o melhor para ela. Uma Princesa permite que Deus tome a frente da sua vida.
- Uma Princesa não procura Príncipes, ela espera pelo amado que Deus preparou para ela.
- Feliz é a Princesa que espera em Deus! :))





"O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para aqueles que o buscam."
~ Lamentações 3:25.

 


A melhor escolha que você pode fazer é escolher esperar em Deus!




Espero que vocês tenham gostado e aprendido um pouquinho. Deus as abençoe, Princesas. Um beijinho :**
Thaís Oliveira.


13 comentários:

  1. olá princesa, gostei muito desse post *-*, queria mantes contato com você, tem como ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Princesa *-*
      Fico muito feliz por ter gostado >.<
      Tem como sim, adiciona o meu facebook pessoal:
      https://www.facebook.com/onceuponatime.thais

      Excluir
    2. ok ok já enviei, aceita pfvr o nome é Bruna Mary *-*

      Excluir
    3. Amei Princesa o post, aprendi, edifiquei-me e já passei por certas situações e agora eu sei q Deus tem o melhor para as nossas vidas..
      Espero mais post logo.
      Um abraça e beijo *--*

      Excluir
    4. Que bom, Princesa *-*
      É isso mesmo, Deus tem o melhor pra você, basta confiar, esperar e obedecer ><
      Hoje te um post maravilhoso, novinho :D
      Um abraço e um beijinho :**

      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Super Bom, amei o post :D'
    ... \o/
    Q Deus te abençoe
    *w*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quue bom *--*

      Amém, Papai te abençoe muito mais s2s2

      Excluir
  3. Thaís.. tudo que eu precisava ouvir!!
    Que Deus te abençõe!! *,*

    ResponderExcluir
  4. Exatamente o que eu necessitava ouvir agora, não é fácil mas vai valer a pena :)

    ResponderExcluir

 
© Todos os direitos reservados :: voltar ao topo